NOSSA WEB RÁDIO

quinta-feira, 24 de março de 2022

 EU QUERIA SER UM CELULAR


Uma professora de terceiro ano estava fazendo uma tarefa com as crianças e resolveu pedir para que todos fizessem uma redação falando sobre o que gostariam de ser por um dia, caso pudessem escolher ser o que quisessem ser.

Empolgados colocaram-se a escrever e assim que elas terminaram, a professora pediu que cada um falasse para a classe o que queria ser e por que.

Algumas crianças falaram que queriam ser um leão, porque era muito forte. Outras como pássaros, para poderem voar pelo céu... Outros disseram que queriam ser o super-homem...  Mulher maravilha... E assim foram falando varias coisas e animais até que a resposta de Daniel chamou atenção da professora:

– Eu queria ser um celular! – falou o menino. E continuou. 

– Queria ser um celular para poder ter a atenção das pessoas que eu amo, pois só assim eles teriam muitas e muitas horas comigo e sempre que me deixassem por uns instantes e eu fizesse algum barulho eles correriam me pegar novamente. 

Meus pais me mostrariam para os amigos e sorririam das coisas que eu os mostrasse. Com certeza eu seria muito amado!

Pense nisso hoje e vamos fazer diferente...

Nos dias atuais damos mais atenção às coisas do que as pessoas, ficamos horas e horas em redes sociais e em conversas banais em aplicativos que até nos esquecemos de perguntar como foi o dia de quem está ao nosso lado.

Sabemos qual o vídeo que viralizou nas redes, mas não sabemos o que nosso filho fez no colégio. Achamos um absurdo o vídeo de uma pessoa que esqueceu o bebe no carro, mais esquecemos todos que nos amam e querem um minuto de nossa atenção.

Quando foi a ultima vez que você tirou um tempo seu para passear com quem você ama, em um lugar bonito para apreciar a paisagem, sem levar celular, notebook ou tablet?  Quando foi?

Tire um tempinho agora, vá até a pessoa que está mais próxima de você, sorria, dê  um abraço e pergunte como foi ou como está sendo seu dia. Com certeza essa pessoa vai ficar sem entender nada, mas lá no fundo, ela vai saber que foi a coisa mais especial que lhe aconteceu nesse dia.

Ser simpático e legal na dancinha ou nos grupos é muito fácil... 

Quero ver agora você surpreender quem está pertinho de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 O MONGE QUE QUERIA CONHECER O CÉU      Certa vez em um povoado havia um monge que tinha muita vontade de conhecer o Céu.  Ficava horas na ...