NOSSA WEB RÁDIO

sexta-feira, 22 de julho de 2022

 

O PADRE E O SEU APARELHO DE BARBEAR.

De sorte é que a Fé é pelo ouvir e o ouvir é pela palavra de Deus. 

Um pároco, cansado de ver suas homilias caírem no vazio,  ele fica muito triste porque ele pregava , ele ensinava mas não estava dando resultado.

Ele resolveu dar uma lição inesquecível aos seus paroquianos.

 Numa Missa dominical, ele subiu ao presbitério com o seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha . Nem sequer cumprimentou as pessoas que estavam na igreja e  tranquilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou-a no rosto, e começou a se barbear.

Gastou vários minutos nisso, que pareceram uma eternidade para os presentes. 

Ao final, quando todos esperavam que o padre fosse fazer um desfecho maravilhoso, dando-lhes a “moral da história”, ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha e continuou a celebração até o final, sem comentários, não falou nada.

 Aquela foi uma semana muito diferente na paróquia.

O povo minha gente, meu Deus do céu comentou o fato todos os dias da semana, era o principal comentário todo mundo tentando adivinhar o significado de tudo aquilo. 

A celebração tinha sido também transmitida ao vivo pela internet.

Nossa, nunca teve tantos comentários, todo mundo falando sobre esse episódio.

E todo mundo se perguntava:

Que mensagem ele quis nos passar? – Qual é o simbolismo espiritual da água, do sabão, do barbear-se?

No domingo seguinte, quando o pároco  iniciou a Santa missa, a igreja estava toda ocupada não tinha nenhum lugar sobrando. 

Na internet, todo mundo ligado.

O padre olhou pro povo e começou dizendo:

Eu sei que vocês querem saber o significado do que eu fiz aqui na semana passada.

Bem, eu vou lhes dizer:

Não há significado algum, nenhum simbolismo, nenhum desfecho maravilhoso, nenhuma mensagem, nenhuma moral da história, nada.

No entanto, se podemos tirar alguma lição disso tudo, é a seguinte: há anos, há anos meus amigos eu venho apresentando para vocês a Palavra de Deus, mas eu não tenho visto mudança significativa em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento, tão logo termina a Santa Missa.

"Ide em paz que o Senhor vos alcance por que o povo já tá indo."

Eu gostaria que vocês comentassem minhas homilias durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram, nestes últimos dias, a comentar o meu barbear. 

Ou será que a minha barba é para vocês mais importante pra vocês que a Palavra de Deus? Será que só por estar numa garagem você se torna um carro?

O fato de você estar constantemente na igreja, não faz de você um cristão. Na Bíblia nos diz, que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. O que você faz com aquilo que ouve da Palavra de Deus? 

Somente a Palavra de Deus guardada em seu coração pode fazer você caminhar para a santidade.

A Palavra de Deus e a Eucaristia são nosso maior alimento e deveriam ser o motivo maior de nossas conversas durante a semana. Aquilo que repetimos várias vezes fica gravado em nós. Viva a Palavra de Deus ouvida, faça uso dela em sua vida, não critique o que foi menos bom.

Ainda, o sobrenome pode identificar a linhagem da pessoa, mas não necessariamente a pessoa, o seu caráter, a sua conduta. Há quem enobrece a família pelo comportamento e há quem envergonhe a família por mau comportamento sobretudo social. Repercutir as boas coisas que temos, lemos, recebemos e somos é um antídoto contra a indiferença e a superficialidade que nos faz mais inimigos que irmãos.

Haaa minha gente, a vida é um grande espetáculo e vale a pena vive-la, apesar de todas as dificuldades, um vencedor não pode estar na platéia tem que estar no controle da sua vida.

Espere a vida ainda não terminou, que Deus nos ajude a viver a sua palavra, é isso que eu desejo pra você. Amém que Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 O MONGE QUE QUERIA CONHECER O CÉU      Certa vez em um povoado havia um monge que tinha muita vontade de conhecer o Céu.  Ficava horas na ...